Últimos posts:
- Michelle Bolsonaro participa, em Goiânia, de lança...
- PEC da reforma da Previdência estadual começa a tr...
- Prefeito de Cristianópolis é preso suspeito de des...
- Municípios investem menos de 30% das receitas, diz...
- TCE-GO vai mostrar principais decisões de 2017/201...
- Comunicadores públicos debatem transparência e dem...
- Em cenário de dificuldade fiscal, Caiado lista rea...
- Líder do Governo Federal explica a Reforma da Prev...
- Vanderlan apoia criação da região metropolitana do...
- “Tem aposentadoria em Goiás que ultrapassa R$ 100 ...
- Programa De Olho nas Escolas apresenta DVR às auto...
- Sintego convoca assembleia geral com indicativo de...
- Governo avança negociação com empresários chineses...
- PF pediu prisão preventiva do ex-governador de Goi...
- Ministério Público propõe parceria com a Associaçã...
Servidores do TCM são premiados por aplicativo em concurso nacional do TCU
Postado em 03/jan/2017
O aplicativo Mapa Escolar, desenvolvido pelos servidores do TCM GO, Arthur Henrique Rosa Naves, Bruno Marquete da Silva, Cézar Augusto Ferreira e Wilker de Jesus Machado, da Superintendência de Informática (SINFO), foi premiado em 2° lugar no “Concurso Desafio de Aplicativos Cívicos: Controle Social Digital – 2016”, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Participaram do concurso 47 (quarenta e sete) aplicativos móveis desenvolvidos por equipes de todo o Brasil e voltados às áreas de educação, saúde e assistência social.
O Mapa Escolar, recebeu nota 8.03, após o primeiro colocado com 8.08 e seguido do terceiro com pontuação 7.38. A equipe participou no dia 15.12.16 da cerimônia de premiação no Instituto Serzedello Corrêa, Escola Superior do Tribunal de Contas da União, em Brasília-DF. Na ocasião o Presidente do TCU, Ministro Aroldo Cedraz, salientou a relevância e qualidade dos aplicativos premiados.
O APLICATIVO MAPA ESCOLAR
O Mapa Escolar, disponível para Android e iOS, oferece em ambiente georreferenciado uma ferramenta para localizar e avaliar escolas em todo o Brasil. Através dele é possível acessar diversas informações acerca das instituições, tais como informações de contato, infraestrutura, índices de avaliações do ensino, avaliações de usuários, fotos, mural virtual operado pela comunidade escolar e uma média de avaliações de cada escola. As avaliações de usuários podem ser comentadas por outros usuários, inclusive funcionários das escolas, mantendo um canal aberto entre escola e sociedade. Também há uma plataforma de denúncias vinculadas às escolas públicas, permitindo a ação do poder público na apuração e resolução de irregularidades.
O aplicativo está disponível gratuitamente na Google Play para dispositivos Android e na Apple Store para iPhone/iPad. Maiores informações no site www.mapaescolar.com.br.
Fonte: http://portal.tcu.gov.br/desafio-aplicativos-civicos/