Últimos posts:
- Michelle Bolsonaro participa, em Goiânia, de lança...
- PEC da reforma da Previdência estadual começa a tr...
- Prefeito de Cristianópolis é preso suspeito de des...
- Municípios investem menos de 30% das receitas, diz...
- TCE-GO vai mostrar principais decisões de 2017/201...
- Comunicadores públicos debatem transparência e dem...
- Em cenário de dificuldade fiscal, Caiado lista rea...
- Líder do Governo Federal explica a Reforma da Prev...
- Vanderlan apoia criação da região metropolitana do...
- “Tem aposentadoria em Goiás que ultrapassa R$ 100 ...
- Programa De Olho nas Escolas apresenta DVR às auto...
- Sintego convoca assembleia geral com indicativo de...
- Governo avança negociação com empresários chineses...
- PF pediu prisão preventiva do ex-governador de Goi...
- Ministério Público propõe parceria com a Associaçã...
Procurador-geral do MPC recebe homenagem no Ministério Público Estadual
Postado em 19/dez/2016
Café da manhã, apresentação musical, homenagens a parceiros do Ministério Público Estadual e uma palestra motivacional foram algumas das atividades que marcaram nesta segunda-feira (12/12) a abertura da programação da 10ª edição da Semana do Ministério Público de Goiás, no auditório do edifício-sede da instituição. Na ocasião, o procurador-geral do MPC junto ao TCM GO, José Gustavo Athayde, foi homenageado e recebeu um certificado de reconhecimento ao apoio prestado aos projetos do Ministério Público. O procurador do MPC, Henrique Pandim Barbosa Machado, também estava presente no evento.
Logo no início da cerimônia, o destaque foi a apresentação do grupo Ciranda da Gente, uma das formações musicais dos projetos do Centro de Estudos e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria Estadual de Educação, integrado por professores da rede estadual de ensino. Os cinco instrumentistas e quatro cantores do grupo mostraram parte do amplo repertório de Música Popular Brasileira (MPB) divulgado pelo projeto. Ao todo, foram seis músicas, quatro no começo da solenidade e outras duas após as homenagens: Clareana, Eu Sei Que Vou Te Amar, Só Danço Samba, O Morro Não Tem Vez, Xote das Meninas e Esperando na Janela.
Na sequência da programação, o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, fez a abertura oficial da Semana do MP. Numa fala informal, observou ser esta época do ano um momento não para discursos, mas para reflexões e agradecimentos e isso valia em especial para ele, por estar em final do mandato na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). Assim, aproveitou para agradecer sua equipe de apoio na PGJ, incluindo os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (CAOs) e a direção da Escola Superior do MP; os servidores do Ministério Público – “que fazem essa instituição respirar no seu cotidiano” – e os parceiros que têm colaborado na execução das diferentes atribuições institucionais.
Fonte: Assessoria do TCM GO com assessoria do MPE