Últimos posts:
- Michelle Bolsonaro participa, em Goiânia, de lança...
- PEC da reforma da Previdência estadual começa a tr...
- Prefeito de Cristianópolis é preso suspeito de des...
- Municípios investem menos de 30% das receitas, diz...
- TCE-GO vai mostrar principais decisões de 2017/201...
- Comunicadores públicos debatem transparência e dem...
- Em cenário de dificuldade fiscal, Caiado lista rea...
- Líder do Governo Federal explica a Reforma da Prev...
- Vanderlan apoia criação da região metropolitana do...
- “Tem aposentadoria em Goiás que ultrapassa R$ 100 ...
- Programa De Olho nas Escolas apresenta DVR às auto...
- Sintego convoca assembleia geral com indicativo de...
- Governo avança negociação com empresários chineses...
- PF pediu prisão preventiva do ex-governador de Goi...
- Ministério Público propõe parceria com a Associaçã...
Começa curso do TCM para controladores internos
Postado em 13/mar/2017
A Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) iniciou nesta quinta-feira, 9, o curso de Formação em Controle Interno, contemplando representantes de 34 municípios. O objetivo é orientar e contribuir tecnicamente para o aprimoramento e a efetividade dos sistemas municipais de controle interno, visando uma atuação eficiente e eficaz, em parceria com o Tribunal.
“Todo administrador público deve se preocupar em controlar os recursos com vistas a trazer benefícios à coletividade. Um eficiente sistema de controle interno no órgão de administração municipal contribui para uma gestão correta, responsável, planejada e de qualidade”, afirmou o presidente do TCMGO, conselheiro Joaquim de Castro, na abertura do curso. “A sociedade espera que o dinheiro dos impostos seja bem aplicado e controladores têm papel fundamental nesse processo”, acrescentou.
Com a capacitação do controle interno, a Administração Pública garante à sociedade instrumentos de transparência na gestão dos recursos públicos, cumprindo com os ditames de uma gestão em conformidade com as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como garantindo o cumprimento da atribuição constitucional determinada ao Controle Interno de apoiar o Controle Externo no exercício de sua missão institucional.
O curso terá duração de 144 horas e será ministrado pela equipe de técnicos do TCMGO. A diretora da Escola de Contas, Vivian Borin, disse que será oferecido todo apoio aos alunos e professores, em um convívio que espera ser muito proveitoso. “Além das funções fiscalizadora e julgadora, o Tribunal prioriza também sua função pedagógica, investindo na promoção e realização de palestras, cursos, encontros e seminários”, comentou.
Fonte: www.tcm.go.gov.br