Últimos posts:
- Michelle Bolsonaro participa, em Goiânia, de lança...
- PEC da reforma da Previdência estadual começa a tr...
- Prefeito de Cristianópolis é preso suspeito de des...
- Municípios investem menos de 30% das receitas, diz...
- TCE-GO vai mostrar principais decisões de 2017/201...
- Comunicadores públicos debatem transparência e dem...
- Em cenário de dificuldade fiscal, Caiado lista rea...
- Líder do Governo Federal explica a Reforma da Prev...
- Vanderlan apoia criação da região metropolitana do...
- “Tem aposentadoria em Goiás que ultrapassa R$ 100 ...
- Programa De Olho nas Escolas apresenta DVR às auto...
- Sintego convoca assembleia geral com indicativo de...
- Governo avança negociação com empresários chineses...
- PF pediu prisão preventiva do ex-governador de Goi...
- Ministério Público propõe parceria com a Associaçã...
A finalidade básica do TCM é atender o cidadão”, diz conselheiro Francisco Ramos
Postado em 18/maio/2017
O conselheiro e corregedor-geral do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), Francisco Ramos, em entrevista ao programa TCM Notícias, exibido pela TV Assembleia, destacou a importância do trabalho realizado pelo órgão e a necessidade da participação direta da sociedade nas políticas públicas. “A finalidade básica do Tribunal é atender o cidadão naquilo que ele necessita. Trabalhamos para que as verbas públicas sejam bem aplicadas nos diversos setores”, ressaltou.
Destacou ainda que todos os pagamentos realizados pelas prefeituras são encaminhados ao TCM em até 45 dias após o término do mês. “Essas informações são enviadas, de maneira eletrônica, onde o TCM, logo após uma análise, disponibiliza em seu site para qualquer pessoa que deseje saber quanto seu município gasta, onde ele compra e onde ele investe seu dinheiro”.
Em razão disso, Francisco Ramos fez uma convocação para que a sociedade participe e se envolva mais com as políticas públicas dos municípios. “Só assim as verbas públicas serão bem aplicadas. O cidadão precisa participar da administração municipal, não somente através de denúncia, mas, colaborando e trazendo ideias para tornamos o Estado cada vez melhor”, acredita.
O conselheiro enfatizou também o trabalho de fiscalização realizado pelos auditores do Tribunal. Segundo ele, as inspeções aliadas à orientação são de suma importância para as gestões municipais. Para que as ações alcancem os objetivos desejados, ele acredita ser fundamental o diálogo constante entre prefeituras e TCM. O conselheiro disse que a gestão atual está empenhada em se aproximar dos prefeitos, com o intuito de orientar antes de punir.