Últimos posts:
- Michelle Bolsonaro participa, em Goiânia, de lança...
- PEC da reforma da Previdência estadual começa a tr...
- Prefeito de Cristianópolis é preso suspeito de des...
- Municípios investem menos de 30% das receitas, diz...
- TCE-GO vai mostrar principais decisões de 2017/201...
- Comunicadores públicos debatem transparência e dem...
- Em cenário de dificuldade fiscal, Caiado lista rea...
- Líder do Governo Federal explica a Reforma da Prev...
- Vanderlan apoia criação da região metropolitana do...
- “Tem aposentadoria em Goiás que ultrapassa R$ 100 ...
- Programa De Olho nas Escolas apresenta DVR às auto...
- Sintego convoca assembleia geral com indicativo de...
- Governo avança negociação com empresários chineses...
- PF pediu prisão preventiva do ex-governador de Goi...
- Ministério Público propõe parceria com a Associaçã...
TCM participa da campanha Abril Verde do MPT
Postado em 17/abr/2017
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) participa da campanha Abril Verde, do Ministério Público do Trabalho (MPT), que tem como objetivo chamar a atenção para as questões da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A campanha busca a redução de índices de acidentes e doenças provocados pelo trabalho em âmbito nacional e é uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná. Segundo estatísticas oficiais, acontecem mais de 700 mil acidentes de trabalho por ano no país. Pela média histórica, mais de dois mil e setecentos trabalhadores, a cada ano, perdem a vida exercendo suas atividades laborais. Esses números, infelizmente, tendem a aumentar.
Estão sendo realizadas ações nas procuradorias-regionais do Trabalho e na Procuradoria-Geral do Trabalho, como a exposição fotográfica “Trabalhadores”. A mostra ficará em cartaz por uma semana na Câmara dos Deputados e uma versão reduzida será exibida no Palácio do Planalto na última semana de abril.
O mês de abril foi escolhido em alusão ao Dia Mundial da Saúde (7/4), e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/4). Esta última data foi instituída por iniciativa de sindicatos canadenses e escolhida em razão de uma explosão que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969. No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005. A ação faz parte das atividades da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat).