Últimos posts:
- Michelle Bolsonaro participa, em Goiânia, de lança...
- PEC da reforma da Previdência estadual começa a tr...
- Prefeito de Cristianópolis é preso suspeito de des...
- Municípios investem menos de 30% das receitas, diz...
- TCE-GO vai mostrar principais decisões de 2017/201...
- Comunicadores públicos debatem transparência e dem...
- Em cenário de dificuldade fiscal, Caiado lista rea...
- Líder do Governo Federal explica a Reforma da Prev...
- Vanderlan apoia criação da região metropolitana do...
- “Tem aposentadoria em Goiás que ultrapassa R$ 100 ...
- Programa De Olho nas Escolas apresenta DVR às auto...
- Sintego convoca assembleia geral com indicativo de...
- Governo avança negociação com empresários chineses...
- PF pediu prisão preventiva do ex-governador de Goi...
- Ministério Público propõe parceria com a Associaçã...
Joaquim Alves de Castro Neto é o novo Presidente do TCM GO
Postado em 13/dez/2016
O conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto foi empossado como Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM GO) na tarde dessa quarta-feira (7/12), em cerimônia no plenário da Corte de Contas. Joaquim de Castro substitui na presidência o conselheiro Honor Cruvinel de Oliveira, que se aposentou após 30 anos de dedicação à vida pública.
Joaquim de Castro assumirá a direção do Tribunal para a gestão de 2017, juntamente com o conselheiro Daniel Augusto Goulart, que ocupará a Vice-Presidência; além do conselheiro Francisco José Ramos, eleito para a Corregedoria-Geral do Tribunal; e o conselheiro Nilo Sérgio de Resende Neto, para o cargo de Ouvidor.
No discurso de posse, o presidente eleito agradeceu aos presentes e comentou sobre a atual crise econômica e política pela qual passa o País. Para o presidente, nesses 39 anos de TCM GO, os grandes responsáveis pela existência do Tribunal foram os próprios servidores e reiterou que a presidência lutará pela categoria, além de fortalecer a atuação desta Corte de Contas no papel de orientador dos gestores dos municípios goianos.
O vice-presidente eleito, conselheiro Daniel Augusto Goulart, falou durante a cerimônia de posse que o momento atual do Brasil é delicado, e por isso é imprescindível a união de todos servidores do TCM GO, além de fortalecer, interna e externamente, a consciência da importância do trabalho realizado por esta Corte de Contas. Segundo o conselheiro, o Tribunal precisa trabalhar para ser reconhecido como um órgão que fornece orientação técnica, e não somente um aplicador de multas.